segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Cuide da maquiagem, unhas e cabelos neste Carnaval

Arrase no Carnaval com esse guia de beleza que ensina você a cuidar da maquiagem, cabelos, unhas e corpo
Abuse das cores no make
Sabe aquele rímel colorido que você tem guardado e não acha ocasião para usar? A hora chegou! “A tendência para o Carnaval é justamente combinar o rímel (pode ser azul, amarelo…) com sombras fortes e batons claros”, afirma a maquiadora Ana Carolina Marostica, da Koloss Cosméticos.

Dia x noite: acerte a medida da maquiagem

Mesmo no Carnaval, o melhor é ter um make para o dia e outro para a noite. Vai pular durante a tarde? Use brilho labial, cores mais suaves e traços (como o do delineador) mais finos. À noite, carregue nos olhos e passe uma sombra clarinha com brilho embaixo deles. Espalhe nas laterais para iluminar.
Cuide do rosto
Você deve tratar bem a pele, já que vai passar maquiada o dia todo. Assim que chegar da festa, limpe bem o rosto com demaquilante específico para a face e para os olhos. Depois, lave com sabonete neutro ou para seu tipo de pele. Tonifique com adstringente e hidratante. E não se esqueça do filtro solar diariamente.

Capriche nas cores fortes dos esmaltes

Quer ficar bem na moda mesmo? Então esqueça as unhas decoradas e aposte em esmaltes de cores extravagantes, como rosa, azul, verde, laranja e roxo. Tudo em tons fluorescentes.
Corpo iluminado
Para o corpo, a regra é iluminar. Alguns cremes dão um efeito suave de brilho e ainda hidratam. Ainda não está com a cor do verão? Invista nos autobronzeadores. Funciona assim: após esfoliar a pele, você deve aplicar a loção. Lave bem as mãos, principalmente ao redor das unhas. Aguarde cerca de uma hora e tome banho.
Para ter um bumbum lisinho
Para potencializar a ação de cremes contra celulite e estrias, faça massagem em movimentos circulares. E saiba: sem exercícios, nenhum creme faz milagre! “Esfoliar a pele uma vez por semana antes do creme facilita a absorção”, diz o dermatologista Agnaldo Augusto Mirandez.

Tome conta da saúde

É importante usar protetor solar e evitar a exposição ao sol entre 10h e 15h. Se for para a folia, além da hidratação, faça uma alimentação leve. Beba dois litros de água por dia e repouse com as pernas para cima.
Cabelos presos mantêm o frescor
Segundo o hair stylist Marcos Coraza, o rabo de cavalo continua sendo o indicado mais pedido para o Carnaval. Mas isso não quer dizer que seu look precisa ser sem graça. Pelo contrário: “Para um look moderno, faça trancinhas em algumas mechas”, afirma o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário