quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DICAS DE COMO USAR O SECADOR E A CHAPINHA

Quem irá nos ajudar?

*Qual é a melhor forma e com que frequência deve-se usar
o secador e a chapinha?

O problema não é o uso do secador e si a faltade habilidade no manuseiodas ferramentas
e de tratamentos no fio.A chapinha não é indicada para o uso diário,pois o uso frequente
pode ressecar e danificar os fios.

*O que nunca deve ser feito ao se utilizar o
secador ou a  chapinha?
 
Não devemos nunca deixar a chapinha muito tempo parada na mecha para não queimar o fio.O uso de silicone antes do manuseio da chapinha também deve ser evitado ao máximo para não fritar o fio!O secador é a mesma coisa.Ao deixarmos o vento quente por muito tempo podemos queimar o fio.O bico do secador foi feito para canalizar o vento e não para ajudar a esquentar o cabelo.Portanto,não devemos encostá-lo no cabelo.
 
*Há tipos de cabelos que devem evitar o secador ou a chapinha?
 
Geralmente não é indicado utilizar chapinha e secador em cabelos que estão fragilizados e danificados,devido ao excesso de químicas mal feitas.Cabelos finos acabam sofrendo mais,pois o calor excessivo pode queimá-lo.Já os fios grossos tendem a ficar com o aspecto poroso e espigado(pontas abertas)com mais facilidade.
 
*Qual aparelho apresenta maior rapidez e agilidade?
 
Depende do que queremos fazer com o cabelo!Para alisar ou enrolar os fios,a chapinha é mais rápida!Enquanto para secar e modelar,o secador leva vantagem.
 
*Qual aparelho danifica,agride mais os fios?
 
Com certeza a chapinha devido a elevada temperatura que obtemos com o aparelho e a própria forma de ser manuseado,já que colocamos o calor em ambos os lados do fio!
 
*Qual aparelho exige mais cuidados durante o seu uso?
 
Se for necessário o uso da chapinha constantemente,devemos fazer reconstruções térmicas nos fios,dar manutenção de ampolas no salão uma vez por mês e usar máscara em casa uma vez por semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário